Vereadores contribuem no combate contra o COVID

No dia de hoje, terça-feira 20, foram doados pelo vereador Evelton Xavier e juntamente com o seu amigo pessoal, senhor Pedro Mirialdo conhecido como popularmente como Pedro do Germano, que também foi parlamentar e presidente da Câmara Municipal, capacetes ELMO para ajuda e combate ao Covid-19 no município.

Os equipamentos foram frutos do esforço e empenho do vereador, e parcerias com os representantes estaduais na Câmara Federal. Vale dizer, que os capacetes ELMO são equipamentos de extrema importância para a luta contra a covid. O uso deste, melhora muito as condições respiratórias daqueles tratados com o aparato, reduz a chance de ser internado em leitos de UTI e ainda diminui as chances de intubação, que é feita em casos mais graves da doença.

As instituições beneficiadas com as doações dos capacetes foram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ainda o Hospital Regional São Francisco. As duas instituições são peças chaves para o tratamento de pessoas com Covid-19.

Outros equipamentos foram doados pelo vereador Gleison Feitosa no dia 2 de abril, que juntamente com o apoio do Dep. Federal Junior Mano e do Prefeito de Acilon Gonçalves prefeito de Eusébio, conseguiram dois capacetes, a sua doação beneficiou a UPA do Município.

Parabéns ao Vereadores pela atitude e pelo engajamento em busca de melhorias para o município. Fica aqui as congratulações por essa conquista para a nossa cidade.