Com votação de 15 pautas, Câmara Municipal de Canindé realiza sessão ordinária

A 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Canindé durou mais de quatro horas e meia. O volume de matérias foi intenso e contou com a discussão e votação de 15 pautas. O plenário aprovou moção de aplausos, requerimentos, projetos de lei e projeto de decreto. Entre as matérias aprovadas está a de autoria do vereador Júnior Castelo, que autoriza o Poder Executivo, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a receber na fatura de água, doações destinadas a Instituições Filantrópicas e afins.

Na justificativa apresentada pelo vereador Júnior Castelo, ele informou que o projeto tem por objetivo ajudar instituições filantrópicas do município, a exemplo do Hospital São Francisco, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canindé e AMCAD (Associação Missionária Casa de Deus), e consequentemente as pessoas carentes que frequentam essas entidades tão importantes para a sociedade.

O PL do poder executivo que concede aumento salarial aos servidores de Canindé que ganham acima do salário mínimo, não contemplados por Planos de Cargos e Carreiras próprios, pisos nacionais ou lei de reajuste específica, ativos e inativos, recebeu parecer favorável. O PL da Mesa Diretora, que dispõe sobre a fixação do subsídio dos vereadores da Câmara Municipal de Canindé-Ce, também foi aprovado.