Plenário aprova projeto dos agentes de endemias e projeto do reajuste salarial dos professores

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, aconteceu a 3ª sessão ordinária. A ordem do dia contou com o projeto de lei do vereador Francisco Justa, que dispõe sobre a jornada de trabalho, produção e controle de qualidade realizado pelos Agentes de Combate às Endemias. O parlamentar informou que a carga horária não vai ser reduzida e que a nova regulamentação objetiva otimizar o tempo, tendo em vista que durante as visitas algumas casas se encontram fechadas. “Agora os profissionais terão condição de acessar mais imóveis. Não haverá prejuízos em termos quantitativos e nem qualitativos”, acrescentou.

Outro importante projeto aprovado foi o de autoria do poder executivo, que concede aumento do salário base e reajuste salarial aos profissionais do magistério de nível médio, de nível superior os técnicos em assuntos educacionais e aos professores auxiliares, ativos e inativos. Durante uma entrevista, a presidente da Câmara Municipal de Canindé, vereadora Karlinda Coelho, elogiou a categoria, comemorou a aprovação e informou que vai encaminhar o PL para sanção da prefeita Rozário Ximenes.

Uma moção de aplausos, uma emenda modificativa, requerimentos em bloco e outros projetos de lei também foram aprovados durante a 3ª sessão. O encontro durou mais de duas horas.