Unidade de ensino é reinaugurada na comunidade de Renguenge

Vereadores da Câmara Municipal de Canindé foram até a zona rural para participar da reinauguração da EMEF Pompilio Lopes de Carvalho. A solenidade aconteceu na quarta-feira (21/02), e contou com a participação de secretários, representantes de associações e moradores. De acordo com a prefeitura, a unidade conta com salas de aula climatizadas, refeitórios, diretoria, sala dos professores e acessibilidade interna e externa.

A presidente do poder legislativo, Karlinda Coelho foi uma das figuras públicas convidadas a compor a mesa. A parlamentar recordou seu trabalho como professora e disse conhecer de perto a realidade do ambiente. De acordo com ela, a reestruturação beneficia os alunos, os profissionais da educação e os pais. “A gestão da prefeita Rozário tem zelo e compromisso com os recursos. Fico muito feliz em participar da reinauguração de mais um equipamento educacional”, pontuou a presidente.

O vereador Sargento Nascimento também fez uso da palavra e demonstrou sua alegria em ver o sonho da comunidade se concretizando. A prefeita Rozário Ximenes e o Secretário de Educação, Kledeon Paulino frisaram a importância da parceria entre o executivo e o legislativo.