200 jovens canindeenses são beneficiados pelo programa Primeiro Passo

Na segunda-feira (19/02), a presidente da Câmara Municipal de Canindé, vereadora Karlinda Coelho e o 1º secretário da mesa diretora, vereador Márcio Sousa acompanharam de perto a aula inaugural do projeto Primeiro Passo. Em Canindé serão ofertados dois cursos, sendo eles Marketing Digital e Analista Financeiro. 200 jovens irão participar das capacitações e ampliar a perspectiva de vida e do mercado de trabalho. O projeto é do Governo do Estado e garante capacitação profissional e uma bolsa mensal. A iniciativa é fruto de solicitação do vereador Márcio Sousa junto à Secretaria de Proteção Social (SPS) e conta com a parceria da Prefeitura de Canindé. De acordo com a SPS, entre os anos de 2015 e 2022, foram qualificados 55.723 jovens pelo programa, nas linhas de ação do Jovem Bolsista, Jovem Aprendiz e Jovem Estagiário.