Câmara Municipal vem inovando ao trazer novas ideias e tecnologias para dentro do legislativo

A Câmara Municipal de Canindé por meio de sua gestão do biênio de 2021-2022, vem inovando cada vez mais dentro da Casa do Legislativo Municipal. Durante a gestão, foram implantadas diversas novidades dentro da Câmara e também nas transmissões das sessões.

No início do ano legislativo a gestão realizou um seminário de práticas e técnicas legislativas para de encontro com as expectativas da gestão, mostrar aos vereadores todas as práticas legislativas e ainda tirar algumas dúvidas que ainda restavam dos parlamentares.

Para as sessões, foram implantados dois televisores para uso no plenário. Um deles vem sendo utilizado para colocar o cronômetro, na qual os vereadores veem o seu tempo de fala para se orientarem quanto ao tempo durante as suas falas, o outro, foi colocado para uma visão do que é transmitido durante as sessões.

Ainda, foi criada a TV Câmara Canindé e os seus perfis nas redes sociais. A TV Câmara é responsável pela transmissão das sessões, que antes eram realizadas por outra equipe e sendo transmitidas por outros canais nas redes sociais, e agora com sua criação contam com transmissão própria.

Agora, mais uma novidade vai ser introduzida. As sessões da Câmara contarão com um intérprete de libras, para uma maior acessibilidade do público. A parceria foi firmada entre a Câmara Municipal e a empresa Facility Cursos. Essa iniciativa traz consigo a inclusão do público surdo, para que possam assistir às sessões com mais comodidade.

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), é a língua de sinais usada para a comunicação da comunidade surda, e uma importante ferramenta para a inclusão social desse público. A importância da língua brasileira de sinais fez com que ela fosse reconhecida como língua oficial no ano de 2002.

A partir desta sexta-feira (30/04), as sessões já contarão com a transmissão com os intérpretes de LIBRAS.