Vereador Sloan Bezerra (PT) utiliza a tribuna e apresenta relatório sobre o número elevado de contratos na gestão municipal de Canindé-Ce.

O vereador Sloan Bezerra (PT), utilizou a tribuna nesta sexta feira (02) de Junho, e retratou sobre a quantidade exagerada de contratados na gestão municipal, dando ênfase à secretaria municipal de Educação.

Segundo o relatório apresentado pelo parlamentar, em apenas seis meses de gestão, já são 520 contratos, sendo que mais de 80% destes, encontram-se espalhados pelas escolas mantidas pela secretaria municipal de educação. “Entendo que nenhuma gestão consegue desenvolver todas as suas atividades sem contratar profissionais capacitadas para algumas atividades específicas, porém, não adiantar ‘encharcar’ as escolas de contratos, uma vez que não será possível paga-los”, destacou Sloan.

De acordo com o vereador, já está praticamente terminado o primeiro semestre de 2017 e não percebe-se nenhuma previsão de reajuste para os docentes efetivos. “Isso se deve, sobretudo, ao número elevado de contratos que está superlotando a folha e impossibilitando qualquer melhoria para a classe de professores. Assumo o compromisso de fiscalizar qualquer tipo de irregularidade que ocorrer nesta gestão ou em qualquer outra, em prol do melhor para a população”, completou Sloan Bezerra.

Segundo o vereador Sergio e o vereador chico justa, é necessário que a gestão tome a iniciativa e coloque em prática algumas medidas, mesmo que impopulares, mas imprescindíveis para a continuidade da gestão. Por exemplo, fiscalizar de forma eficiente, todos os professores que atualmente estão fora de sala, para que possam contribuir com a formação dos discentes. “Desse modo, diminuirá consequentemente, a maiorias dos contratos na secretaria de educação”, destacou Chico Justa.

Fonte: Setor de Tecnologia da informação da câmara de Canindé.