ASSOCIAÇÃO DO CANIDEZINHO REINVINDICA O ATRASO NA OBRA DA CRECHE NO BAIRRO.

A associação do bairro canindezinho, situado na saída da cidade em sentido Santa Quitéria, foi, hoje (11), para a sessão da câmara municipal de Canindé reivindicar sobre a demora da obra da creche do bairro em questão. Segundo o presidente, há muito tempo que a obra está parada, com isso, as crianças precisam deslocar-se para outros bairros distantes, correndo risco e tendo condições adversas nesses ambientes.

Alguns parlamentares alegaram que o atraso dessa obra é fruto da gestão anterior, já que o recurso foi desviado. Para o vereador Ilomar Vasconcelos (PT), quando uma administração assume o poder ela, necessariamente, precisa se comprometer com o ônus e os bônus de outras passadas.

O legislador Chico Justa afirmou que a população precisa entender a diferença entre desvio de recurso  e desvio de finalidade. Ou seja, não obrigatoriamente, o prefeito passado tenha desviado ilicitamente o recurso da construção do espaço escolar, mas utilizou o dinheiro em detrimento de outras necessidades no período em questão. “Um exemplo disso é o posto de saúde no assentamento logradouro que na época o atual prefeito, Celso Crisóstomo, utilizou o recurso em razão do pagamento da folha dos servidores municipais”, completou.