PROFESSORES E ESTUDANTES DA ESCOLA DO CAMPO, PATATIVA DO ASSARÉ, REIVINDICAM SEGURANÇA NA ZONA RURAL DE CANINDÉ

Na sessão dessa sexta feira (13), estudantes, professores, moradores e pais de discentes da escola do campo, Patativa do Assaré, estiveram na câmara, em um ato de reivindicação por segurança pública na zona rural do município de Canindé.

As manifestações são em detrimento do assalto ocorrido na segunda-feira (9) com 40 alunos da instituição, que tiveram seus telefones celulares e alguns notebooks roubados, quando deslocavam-se para a escola. O transporte escolar foi abordado pelos assaltantes na localidade de Santana do Cal.

Os protestos já haviam começado mais cedo, quando o grupo fez uma passeata nas ruas da cidade, passando pela delegacia civil, fórum de justiça, finalizando na casa legislativa. Na ocasião, um dos professores utilizou a tribuna para destacar as reivindicações. “Não podemos mais passar por um vexame desses. No ônibus, tinham crianças, adolescentes e o sonho de muitas famílias carregadas na esperança educacional desses estudantes. Portanto, exigimos mais presença da Polícia Militar nos distritos de Caiçara e Bonito, áreas onde os ataques estão ocorrendo”, Afirmou o docente.

Como resposta da câmara, o vereador Ilomar Vasconcelos (PT), apresentou um requerimento e encaminhou para o 4º BPM, juntamente com uma cópia para a Secretaria de Segurança do Estado, pedindo investigação e segurança na zona rural de Canindé, especificamente na região da Santana da Cal, local onde os estudantes foram alvo dos assaltantes. Além disso, o parlamentar solicitou melhorias na infraestrutura de estradas daquela localidade.