A CÂMARA DE CANINDÉ REALIZOU, NESSA QUINTA-FEIRA (22), UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A DECLARAÇÃO DO PRONAF (DAP).

A câmara municipal de Canindé realizou, nessa quinta-feira (22), através de uma solicitação do vereador Francisco Justa, uma audiência pública que tratou sobre a declaração do PRONAF (DAP).

A Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) é considerada como a carteira de identificação do agricultor familiar, sendo o seu passaporte para acesso às políticas públicas que são desenhadas com o objetivo específico de fortalecimento da agricultura familiar. Por esse motivo, é imprescindível que busquem-se formas de regularizar e auxiliar os agricultores que ainda não tem acesso a essa declaração no Município, pois, segundo informações o número de DAP’s em situação irregular em Canindé é alarmante, chegamos a ultrapassar os nove mil.

Como afirmado acima, a audiência foi feita pelo Vereador Francisco Justa, através do Of. nº 001/2018/FJ, onde requereu da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Canindé a realização do momento, que ocorreu no dia 22 de Março de 2018, às 09:00h, no Plenário deste Poder, ocasião em que debateram o tema em questão.