A sessão ordinária dessa sexta-feira (02), na câmara municipal de Canindé, foi pautada na posse do vereador Evangelista da Cerâmica.

A sessão ordinária dessa sexta-feira (02), na câmara municipal de Canindé, foi pautada na posse do vereador Evangelista da Cerâmica, como é conhecido na cidade de Canindé. O parlamentar assumirá por quatro meses, período que se dará por conta do afastamento do legislador, Junior Castelo, após enviar um requerimento para a casa legisladora do município, pedido uma licença de 120 dias para tratar de interesses particulares.

Unanimemente, a prefeita, Rosário Ximenes (PMDB), presente na sessão dessa sexta e os vereadores desejaram as boas-vindas ao novo colega, destacando sua grande personalidade e compromisso como cidadão de Canindé. O parlamentar Chico Justo afirmou que o novo companheiro de trabalho em breve terá uma cadeira permanente na casa legislativa.

Chico Justo declarou ainda sobre a qualidade, mesmo com a crise que assola o país, dos serviços desenvolvidos pela secretaria de finanças do município, sobretudo, pela excelência do secretário Fábio Soares, que honra seu posto, indo além das suas obrigações pré-definidas. Ademais, o parlamentar defendeu a secretaria de saúde, após algumas críticas da população por falta de remédios e atendimento médico. “O município só tem a obrigação de repassar 15% para o setor de saúde, mas está fazendo além de sua obrigação, quando esse repassa 32%, cerca de 800 mil reais/mês”, enfatizou Justa.

O vereador, Sloan Bezerra (PT), intensificou sobre seu papel junto à população. Segundo ele, seu trabalho está sendo intenso, quanto aquilo que está posto sobre suas obrigações, uma vez que toda sessão faz requerimentos, ofícios e declarações a fim de solucionar os problemas enfrentados pelo povo de Canindé. “Eu não só faço os requerimento e ofícios, mas fico, incansavelmente, acompanhando todo o andamento de sua execução, e é por isso que muitas coisas têm funcionado”, declarou Sloan.