A câmara municipal de Canindé realizou nessa sexta-feira (22), uma sessão de solenidade que finaliza os trabalhos na casa legislativa no ano de 2017.

Já é uma tradição da Câmara de Canindé promover o evento, que traz, dentre muitos aspectos, a valorização de figuras ilustres da nossa terra, através de comendas como: Paulo Freire, na área da educação; Manoel Messias, na área da cultura, arte e esporte; Medalha Paulo Militão, no ramo do comércio e Título de cidadão para quem não é canindeense receber.

Semanas antes do evento cada vereador indicou 5 pessoas para receberem as comendas, entretanto, vale ressaltar que uma comissão da casa legislativa, liderada pelo diretor, fez todo um histórico do perfil do homenageado para conferir se o prêmio condiz o mérito. Na ocasião, esse histórico foi lido no momento da entrega, visando destacar a importante contribuição dessas pessoas para a cidade Franciscana.

Um destaque que cabe salientar, é que esse ano houve uma diversidade de cidadãos sendo homenageados quanto ao gênero, classe social e raça, mostrando que cada vez mais os legisladores vem tendo um senso maior em valorizar aqueles que realmente são merecedores de tal virtude.

Segundo o Presidente da casa, Francisco Alan, foi um ano bastante movimentado, em que os trabalhos não pararam e a câmara tentou ao máximo cumprir seu papel para o povo de Canindé, que é de legislar, isso pode ser comprovado com os diversos avanços que a cidade teve com as novas leis criadas pelos parlamentas e de fiscalizar a correta aplicação dos recursos pelo poder executivo, uma vez que os vereadores estiverem atentos as ações do governo. “Finalizaremos esse ano bastante felizes com os resultados do nosso trabalho. Hoje, quanto presidente, sei o tamanho desafio que é presidir uma Câmara legislativa, mas com a cooperação e delegação planejada nós conseguimos alcançar os objetivos”, afirmou o Francisco Alan.

Veja mais algumas fotos do evento: