Shara Ximenes, a mais jovem vereadora do Ceará, toma posse na Câmara de Canindé

Nessa sexta-feira (01) de agosto, a Jovem Shara Ximenes (PMDB), de apenas 19 anos de idade, tomou posse como vereadora na câmara municipal de Canindé.

Shara é Técnica em comércio pela escola profissionalizante de Canindé e atualmente está cursando direito na Unifor. Segundo a nova vereadora, assumir esse desafio é cumprir um desejo de seu Pai (Ximenes Filho). “O meu principal objetivo é lutar ao lado de minha mãe por um Canindé diferente, assim como meu Pai almejava. Também pretendo engajar-me na busca de uma juventude mais valorizada e participativa”, afirmou Shara Ximenes.

Já na primeira sessão, a mais nova vereadora do estado do Ceará, entrou com um requerimento para o poder executivo, que visa a criação de um projeto de Lei que intitula a semana municipal da juventude. O objetivo é valorizar a juventude canindeense, principalmente, desviando-a do caminho das drogas e, oportunizando a inclusão social e o entretenimento. Além disso, o projeto visa esclarecer os jovens sobre o primeiro emprego, leis trabalhistas, econômica, dentre tantos outros fatores relevantes para a juventude.