CÂMARA DE CANINDÉ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER REFORMA DA PRIVIDÊNCIA

A Câmara Municipal de Canindé, através de uma solicitação do Vereador, Ilomar Vasconcelos (PT) e do sindicato dos trabalhadores rurais, realizou nesta segunda-feira (6), às 08h00 da manhã, no Espaço Cultural Frei Venâncio, em Canindé, uma uma audiência pública para debater sobre as novas regras propostas pelo Governo Federal na Previdência Social, as quais ainda serão analisadas pelo congresso nacional.

A audiência além de trazer informações relevantes sobre a nova proposta do atual governo, também possibilitou uma maior abertura e transparência sobre o assunto, uma vez que as pessoas ali presentes puderam debater, esclarecer e opinar sobre esse tema tão polêmico.

Segundo o vereador, Imolar Vasconcelos, essa reforma só trará prejuízos para a população, colocando ênfase no homem do campo, que tanto luta e batalha para colocar o “pão na mesa”. O mesmo citou que as propostas do novo governo contraria um direito conquistado pelo povo, através de muita luta.

“Apesar dessa reforma da previdência ser pautada e aprovada em congresso, nós temos que ir à luta, temos que fazer nosso papel de vereador, principalmente por termos ligações com deputados ativos no congresso, que possivelmente poderá está atuando em favor da população”, cita o vereador Ilomar.

Dentre as propostas do governo destacam-se: O tempo de mínimo de aposentadoria, que passa a ser 65 anos tanto para homens quanto para mulheres. Desse modo, o governo pretende unificar as idades entre os dois sexos. Outra ponto que vale destacar é referente ao tempo de contribuição dos servidores, antes de 35, com a proposta passa a ser 45 anos.